Image

O COLÉGIO DE LAMAS TEM A ENORME SATISFAÇÃO DE ANUNCIAR QUE FOI RECONHECIDO COMO UMA APPLE DISTINGUISHED SCHOOL PARA 2021-2024, PELA SUA CAPACIDADE NO USO DA TECNOLOGIA APPLE NA PROMOÇÃO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM INOVADOR.

Usamos a tecnologia Apple para conectar os alunos ao mundo, estimular a criatividade, aprofundar a colaboração e tornar a experiência de aprendizagem única e pessoal.
O reconhecimento do Colégio de Lamas como uma Apple Distinguished School destaca o nosso sucesso na criação de um ambiente de aprendizagem inovador e entusiasmante, que fornece evidências tangíveis de sucesso académico, envolvendo os alunos e preparando-os para serem verdadeiros cidadãos do mundo.

QUEM SOMOS

O Colégio de Lamas foi fundado em 1959. Está sediado em Santa Maria de Lamas, no Norte de Portugal, cerca de 20 Km a sul do Porto.

Nos anos 80, a escola expandiu-se muito rapidamente e, fruto da visão do seu fundador, foi possível a construção do campus educativo, com 8 edifícios para salas de aula e laboratórios, pavilhão desportivo, piscina, auditório e cantina.

Após um longo período de associação com o Ministério da Educação, o acordo terminou em 2017.

Esta situação foi encarada como uma oportunidade para transformar o nosso modelo pedagógico e a tecnologia Apple (iPad e todas as aplicações associadas) revelou-se um elemento potenciador de todo o nosso projeto.

A NOSSA VISÃO
APRENDIZAGENS